sábado, 5 de julho de 2008

Correspondente no Japao

Ola!

A maioria de voces nao me conhece, mas sou uma ex-fabicana membro desse blog que esta no Japao (onde os teclados nao tem acentos).

Estou aqui por uma bolsa, trabalhando na area de criacao em uma grafica. esta sendo uma experiencia bem boa.

Tinha prometido para o Fernando ser uma corresponde no Japao, mas acabei fazendo um outro blog. hehe. se quiserem conferir: http://louisenojapao.blogspot.com/

Mas para cumprir o prometido (mais ou menos), mando uma referencia daqui:



Aqui, os balcoes dos supermercados tem anuncios nas prateleiras ao lado dos produtos. Funciona da mesma maneiras nas lojas de roupa e tal. Acho que foi uma alternativa que eles criaram depois da chegada da TV Digital, onde as pessoas escolhem a sua programacao e, obviamente, nao incluem anuncios publicitarios nela.

abracos a todos, se tiverem alguma curiosidade sobre o lado de ca do planeta, podem falar comigo pelo meu blog ;)

5 comentários:

  1. Maz ah, lou! Quando eu fiquei sabendo do teu blog já vi que tinha funado a correspondência heheh.
    Mas quando tiver alguma coisa bem legal tu pode compartir com a gente por aqui tb. Com certeza o pessoal vai querer conferir o restante da história no teu estabelecimento.

    Boa sorte ai no japão e que seja uma experiência produtiva.

    PS. aquilo ali na imagem é um anuncio estático ou é uma telinha de LCD??
    PS. pelo menos nas lojinas da liberdade em são paulo, a publicidade é sempre feita com cores muito gritantes, nessa foto também tem uma combinação bem "diferente". Como é isso por aí? É comum usar essas cores em 220?

    ResponderExcluir
  2. é uma telinha de LCD. ali fica passando um comercial de uns 15" (ninguém vai parar as compras para ficar assistindo um comercial de 1min), e sempre o mesmo.

    tem um videozinho aqui:
    http://br.youtube.com/watch?v=y-8W3cc_FtY

    sobre as cores, são bem gritantes nos supermercados e lojinhas pequenas em geral, mas nos estabelecimentos maiores e nos anuncios eles usam mais tons pastéis. para mim, fica até meio apagado. e usam bastante o preto tb, mas com um uso diferente do que no Brasil. eles usam muito para comida. outro dia vimos um bolo feito com a massa preta (mas preta mesmo), para nós é nojento, mas para eles parece bem comível.

    no mais, tudo certo por ai?

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bah...eu ainda vou ao Japão. Curti!

    ResponderExcluir
  5. Eu não, comer comida preta e arriscar ter ataques epilepticos olhando desenhos na tv, to fora :P

    Por aqui tudo tranquilo, mais um ano sem cannes para Porto Alegre e tudo na mesma.

    ResponderExcluir