segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Pôsters de cinema - Internet Movie Post Awards

Sabe aquele pôster irado que tu vê na sala de cinema? Um trabalho dos meus sonhos seria trabalhar fazendo eles. Imagina que máximo ser responsável por dar a primeira cara pelo qual o filme será conhecido. E, se fizer um bom trabalho, pode virar cult e ir parar nas paredes dos apês do pessoal mais descolado.

Até hoje eu não sabia que empresas faziam eles, ou melhor, sabia que eram firmas de design e publicidade, mas não sabia quais...Dai descobriram lá na agência onde eu trabalho esse link: http://www.impawards.com/designers/index.html

O Internet Movie Poster Awards (http://www.impawards.com/) é um site dedicado somente aos posters de cinema, peças deveras importantes na vida de um filme. Lá se encontra um rico banco de imagens, com pôsters de tudo quanto é filme, que podem ser pesquisados por Ator/Atriz, Filme, Diretores, e como disse acima, Designers.
A melhor busca é por essa última categoria, já que se pode ver ot rabalho de uma determinada firma como um todo. Descobri, assim, umas que só fazem pôsters bala e outras que só sabem repetir a mesma fórmula.

Ah, as imagens são em uma qualidade bem boa. Dando uma forçada um pouco na resolução, da até para tentar imprimr em tamanho natural e pendurar nas paredes de casa.

Abraços!

ps: quem inventou a regra que nos posters teaser TODOS os personagen coadjuvantes devem aparecer? Ha alguns personagens marcantes que merecem se mostrados a publico antes do filme chegar nas salas, mas isso era realmente necessário? (http://www.impawards.com/2007/hairspray_ver14.html) Digo, em um musical idiota do John Travolta, quem achou imprecindível derrubar arvores apra produzir 10 cartazes diferentes, apresentando personagens aparentemente iguais.

Um comentário:

  1. Grande dica Zé.

    Achei este cartaz aqui muito foda: http://www.impawards.com/2005/three_iron_ver3.html

    ResponderExcluir