quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Direto do Japão 5

Numa exposição de trabalhos interativos de webdesign em Tokyo.



"Encontrei a galeria e entrei na exposição (gratuita). Como era uma exposição digital, muitas das coisas que ali estavam pode se ver na internet. A maioria pode ser encontrada aqui.

E aqui tá o pequeno portfólio do autor da exposição. Que também era uma das obras da mesma. Recomendo.

Outras obras que me chamram a atenção foram as campanhas da Uniqlo (marca de roupa "fashion" com preço baixo, tipo uma Renner grandota). O Uniqlo Grid e o UT LOOP. Aliás, para quem tiver um tempinho, recomendo dar uma olhada no site deles. Onde encontrei coisas interessantes como o Uniqlock.

Dêem uma espiada também na campanha do Softbank (companhia de celular): Hello, world!. Bem querida.

O segundo andar tinha uns 15 monitores. Cada monitor mostrava uma obra. Todas as obras duravam 30 segundos. Cada monitor tinha um tema, e várias obras de 30 segundos sobre este tema. Havia um relógio que contava os segundos e fazia um barulho um pouco mais forte em 30 segundos, quando todas as obras começavam juntas novamente. E as pessoas iam passando pelas obras, mais ou menos de 30 em 30 segundos em rodizio. Interessante.

Um dos monitores que me chamou a atenção apresentava o FFFFOUND! um site tipo o del.icio.us só que de imagens. As pessoas vão marcando suas imagens preferidas da web e consequentemente recomendando as mais marcadas umas para as outras."

A versão integral deste post está no meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário