terça-feira, 26 de agosto de 2008

Começa a 3ª Ed. do Caixola





Sábado, dia 30, começa a 3ª edição do Caixola - Clube de Criação da Fabico.

Nesta 3ª edição, algumas mudanças significativas serão implementadas.

A principal delas, é que o foco será deslocado da criação individual para os "COLETIVOS CRIATIVOS". Ainda teremos os tradicionais briefings individuais, para que o pessoal possa desenvolver conteúdo para pasta, mas os prazos serão um pouco maiores o que permitirá um acabamento mais aprimorado nas peças. Em contrapartida, o clube terá seus próprios projetos, que serão trabalhados em grupo. Virais, ações de guerrilha, novas mídias e campanhas de mídia integrada serão criadas e produzidas pelo coletivo.
A idéia é proporcionar um ambiente criativo onde serão desenvolvidas verdadeiras AÇÕES INOVADORAS para colocar em prática o que criamos e diversificar o porfólio, saindo dos básicos "titulo+fotão" para que os projetos reflitam nossa real criatividade.
Para permitir essa criação coletiva, o Caixola foi atrás e conseguiu liberação para utilizar os laboratórios da faculdade, assim teremos o laboratório de foto, vídeo, informática e etc. à disposição da nossa criatividade.

Outra novidade são os workshops. A intenção é nivelar os conhecimentos de todos os membros nas ferramentas práticas da nossa profissão. Serão abordadas as técnicas básicas do dia-a-dia em agência e aquelas manhas que fazem a diferença entre os trabalhos amadores e os profissas.
A princípio serão dois workshops, um de Illustrator e outro de Photoshop. O primeiro, de Photoshop, já está marcado para o dia 06/09, e todos que forem no primeiro encontro do Caixola já tem vaga garantida.


A outra novidade é que agora o Caixola é uma atividade que vale créditos complementares. Todos os alunos de 2007/1 em diante têm a obrigação de cumprir 8 créditos complementares. A participação no Caixola equivale a 2 créditos. Já é um bom começo.

7 comentários:

  1. 1- Excelente a mudança de foco. Ducaralho.

    2- Galera, Não dá pra perder a palestra Fuck Ófilaini. Os caras são extremamente fodas e vão falar de um assunto que tá MUITO em voga e que provavelmente vocês não ouvirão durante toda a FABICO.

    3- Em breve, um podcast entrevistando um fodalhaço da propaganda com dicas pra galera que tá começando.Pra quem não sabe o que é podcast: em geral, é um programa de rádio que tu baixa o arquivo e ouve no teu player.

    4- Excelentes cartazes.

    ResponderExcluir
  2. mazaah te puxou ein, fernando!
    parabéns. muito bacana as novidades.

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. tb achei excelente a mudança no foco e as novas propostas e novidades. atualizado como deve ser!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente do caralho!

    Lamento profundamente não poder participar.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a palestra de ontem, parabéns pro pessoal que faz o Caixola. Acho que, em breve, vai ser o grande diferencial da Fabico.

    Vi esses dias uma entrevista dos caras da espalhe, falando que eles vão pra vários lugares pra fazer palestra, e seria uma boa propor pra eles uma palestra na fabico. Claro que entram os custos, mas se curtirem a idéia, a gente dá um jeito nisso.

    ResponderExcluir
  6. oi!

    precisa estar fazendo PP ou algum curso da fabico pra fazer os workshops?

    eu quero fazer PP e queria conhecer um pouco mais da "vida de um estudante de PP" antes do vestibular..

    sabem como que é né =)

    meu msn é yasmindt@hotmail.com
    se alguém tiver afim/ souber me responder eu agradeço :D

    ResponderExcluir
  7. Caio,

    Certo, os caras da espalhe devem ter muito pra dizer realmente. Com certeza valeria a pena desembolsar uns cruzados por essa possibilidade. Tu tem alguma idéia de como, quando e quanto?


    Yasmin,

    Na real ainda não tinhamos pensado nesse caso. A verdade é que a gente ainda não sabe como vai ser a lotação do workshop, então não posso garantir nada. Mas se tiver afim dá uma passada lá no próximo encontro pra trocar uma idéia. Tá convidada.

    Abçs!

    ResponderExcluir