sexta-feira, 28 de março de 2008

O futuro é dividir

O primeiro contato que tive com o SlideShare não foi nada encantador. Tomei conhecimento dele através daquelas apresentações toscas que as pessoas postavam no Orkut, fazendo com que eu criasse uma barreira de repulsa e isolamento contra o site.

Ultimamente andei vendo que diversos blogs têm postando apresentações estilo "power point" sobre assuntos dos mais variados e todas elas levam a assinatura do SlideShare.

Deixando o preconceito de lado, fui me aventurar por lá e descobri que o SlideShare é muito mais útil do que eu pensava. Basta ir experimentando as tags, disponíveis em mais de 10 idiomas, pra ver que tem de tudo. É possível encontrar desde os clássicos compilados de fotos, até apresentações de pesquisas, teses, palestras, enfim, qualquer assunto que possa ser "power pointizado" estará lá. Ousaria dizer que é uma espécie de Youtube quadro-a-quadro.

A quem interessar possa: tem bastante coisa sobre comunicação, propaganda, tendências, etc ad infinitum. E o melhor é que algumas das apresentações estão disponíveis pra download em formato .pdf.

Um exemplo pra ilustrar esse post



o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário