O “YouTube Sponsored Videos” funcionará como um AdWords para o YouTube e, da mesma maneira que ocorre em buscas do Google, vídeos relevantes aparecerão por lá como “patrocinados” e serão cobrados via CPC (Custo Por Clique).
Segundo o Google, essa iniciativa vem para que criações bacanas não dependam exclusiva e diretamente de comentários e divulgações em outros sites populares (esqueceram de comentar a receita absurda que isso vai gerar).
Os usuários poderão promover tanto o seu canal como um todo, quanto vídeos específicos enviados para o YouTube. Nas configurações do serviço, é possível definir uma verba de publicidade diária e o máximo que você quer gastar por clique, já que o sistema funciona em formato de leilão.
Hoje em dia o YouTube recebe 13 horas de novos vídeos a cada minuto e atualmente, cerca de 2,5 bilhões de requisições de buscas são feitas mensalmente no YouTube. Não dá pra negar que mais uma vez o Google lançando um produto adequado no momento certo.
No entanto essa ferramenta não vem para substituir os contratos de publicidade atuais, mas sim para servir de complemento ou atender a um publico com demandas mais modestas. Os tradicionais vídeos de publicidade que abrem na home e áreas especiais dentro do site (lembra do wario shake it?) ainda continuarão existindo.
Assista abaixo um vídeo que explica um pouco melhor como vai funcionar essa nova ferramenta.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário