A CNN realizou (alguém sabe o dia exato?) a primeira transmissão com holograma da história da tv durante a cobertura das eleições americanas.
O resultado não é como nos filmes de ficção, mas o efeito é bem legal. Pelo que eu entendi a idéia é ter o reporter rodeado por câmeras em um estúdio (lembra das filmagens de Matrix?) e transmitir a imagem de forma sincronizada com as câmeras de outro estúdio, gerando o efeito de que a pessoa está também naquele cenário. A única parte sem graça é que quem está no segundo estúdio não vê o holograma, ele é incorporado apenas na transmissão.
E aqui um vídeo do Will I Am utilizando a tecnologia.
Alguém notou o circulo vermelho que fica embaixo da projeção? Qual será a utilidade.
E aí, alguém arrisca quais serão as aplicações dessa nova tecnologia? O William Bonner vai apresentar o jornal da sua casa? Vão acabar as viagens para os Estados Unidos para entrevistar a Madona?
Se ficou realmente curioso, aqui tem um vídeo com mais explicações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
q loucura!!!
ResponderExcluirO circulo serve para o jornalista sber onde vai ser incorporado o holograma posteriormente na transmissão e não ficar olhando para os lados.
ResponderExcluirNovos metodos de manipulação de massa, quero ver o dia q começarem a usar esse tal holograma sem enfatizar q o msm é uma ilusão, mas fazendo de conta q a pessoa está realmente lá...
ResponderExcluirPresidentes fazendo campanhas em areas pobres sem nunca terem saído de casa...
Eu tinha imaginado que o circulo servisse para isso, mas fiquei em dúvida se ele também não era só projetado com a imagem, de forma que só através da tv poderia ser visto.
ResponderExcluirQuanto a manipulação de massa, acho que está mais para uma tentativa da CNN de singularizar seu produto. Em tempos de internet a tv precisa inventar novidades para não ficar pra trás. Ainda falta muito para que hologramas reais (não uma montagem de cromaqui) sejam viáveis.