terça-feira, 12 de maio de 2009

Tweenbots



Tweenbots é uma experiência desenvolvida em NY por Kacie Kinzer, um estudante de ITP e os resultados alcançados são realmente surpreendentes.

Desde o ponto de vista da robótica, os Tweenbots não são nada incrível: são maquininhas simples que dependem dos humanos para navegar pela cidade. Seguem em uma velocidade constante e sempre em linha reta. Para alcançar seu objetivo, levam consigo uma bandeirinha que indica o seu destino.

A experiência consistiu em abandonar a terna maquina nas ruas de NY seguida por uma câmera oculta. Os resultados foram inesperados: todos os robos conseguiram chegar ao seu destino. Cada vez que os robos ficavam presos em algum degrau ou por uma parede, aparecia um humano disposto a ayuda-lo a conseguir sua missão.

Alguns deles, sem ler as instruções da bandeirinha, ajudavam a maquininha a reslover seu destino em voz alta: "não podes ir por este lado, cuidado com a rua!"

Nas palavras de Kacie Kinzer, o mais interessante surge quando cada Twwnbots liberado se converte em uma história das pessoas dispostas a comprometerse com a criaturinha que
reflete as características da vulnerabilidade humana de perderse e sem nenhuma capacidade para alcançar seu destino por sí só.

O mais valente, atravessou o Washington Square Park en 42 minutos com a ajuda de 29 pessoas!

Se você quer saber mais sobre os robozinhos ou ver um vídeo deles em ação, acesse o site: www.tweenbots.com

Um comentário:

  1. Muito legal!
    Tipo de coisa que não daria certo no Brasil, infelizmente...

    ResponderExcluir