A foto abaixo registra uma ação que vai rolar a partir de janeiro em ônibus de Londres. Trata-se de uma campanha ateísta organizada pela British Humanist Association juntamente com o Estudioso Richard Dawkins, autor de best-sellers como "Deus, um delírio" e "O Gene Egoísta".
A peça diz: Deus provavelmente não existe. Pare de se preocupar e aproveite a vida. A campanha busca ser um "sopro de ar fresco", já que por todas as cidades há muitos pôsteres oferecendo a salvação ou ameaçando as pessoas com o fogo eterno em caso de recusa (além das ameaças de que seu CEO logo voltará).
Animação é muito foda! E realmente não é pra mim, exige muita paciência... Por essas e outras eu tinha desistido de participar da promoção Animaker da Red Bull, apesar de ter um roteiro (e a vontade de ganhar um macbook ;P ). Só não sei o que me deu que faltando dois dias para o prazo estourar eu resolvi me meter a fazer. Bom, a dois dias que não durmo, não fiz um trabalho e faltei uma aula hoje só pra concluir o projeto. Ficou meio "nas coxa" mas valeu a pena. Aprendi bastante (principalmente, o "não deixe para a última hora"). Ah, quando entreguei tinha mais cinco da fabico... Alguém daqui?
Procurando referências para um trabalho, cruzei com o flickr do fotógrafo Aaron Nace. O cara é ótimo fotógrafo, muito criativo e absolutamente pirado. Uma mistura que resulta em dezenas e dezenas de fotos uma mais legal do que a outra. Gostei principalmente da série em que parodia posters de filmes e da que recria obras famosas de artistas. Sem contar a própria cara do sujeito que se presta a milhões de situações. Resumindo, vale muito apenas conferir.
É fácil passar oras olhando o portfólio de Urko Suaya. O fotógrafo é especialista em moda mas suas aventuras em outras áreas nunca deixam a desejar. Já publicou em algumas das mais famosas revistas do assunto além de ter trabalhado para marcas como Dior, Levis, Sanyo, Ripley, Nike entre várias outras. Segundo seu site, vive em Palermo, Argentina, mas está sempre com as malas prontas para ir à próxima locação. Vida difícil a dele.
A BBH (http://www.bartleboglehegarty.com/) é uma agência que possui escritórios em Londres, Cingapura, NY, Tóquio, SP e Xangai. Por causa disso, traz bastante diversidade em trabalhos. Excelentes referências, a contar pelo site que é muito bem feito e bem diferente. Ah, não repara se demorar pra carregar ;P
O ilustrador australiano Eamo tem um estilo muito particular, uma mistura de quadrinhos e um ar velho (não é retro, é velho mesmo) e composições trabalhadas até os últimos detalhes. Só a capa de seu site já é um loja de criatividade (entrem lá que vocês vão entender).
Meggs é um artista com um trabalho muito legal e exclusivo. Ele faz essa alusão direta aos quadrinhos, mas desconstrói eles, pega as peças mais interessantes e recompõe com uma técnica muito interessante que lembra o grafiti urbano. Fica a dica.
Não se pode negar uqe Usugrow tem um estilo muito característico. Outra coisa que chama a atenção em seu portfólio é a diversidade de suportes que usa para suas obras. Desde tradicionais prints até tábuas de skate e stencils são veículos perfeitos para a expressão do artista. O site é meio confuso, mas bem bonito e seu estilo vale a visita.
O Caixola, Clube de Criação da Fabico é uma iniciativa de alunos e professores da faculdade, que tem como objetivo inicial, a troca de conhecimento e experiência em publicidade.
Criado no segundo semestre de 2007, o Clube vem crescendo e, hoje, tem três áreas de atuação: Web, com blog e twitter, Agência, na qual os alunos podem ter sua primeira experiência profissional e Workshops, onde organizamos eventos periódicos sobre os mais diversos temas.