terça-feira, 27 de maio de 2008

Blu e Paredes Pintadas

O que você acha de fazer um flibook de de uns 20 segundos? Deve dar um bom trabalho não?
Agora imaginte uma animação stop motion de quase 7 minutos onde cada frame é pintado em paredes e calçadas da cidade usando técnicas de grafiti e pintura. Ela se chama MUTO e foi o que o artista Blu fez do seu inverno passado. Centenas de imagens que formam uma animação tão impressionante que alcançou reconhecimento instantâneo, sendo inclusive escolhido um dos Top 5 de Criatividade pela Ad Age.



Blu é um artista italiano (bologna) mas produziu sua nimação em Buenos Aires, o que tem feito alguns pensarem se tratar de um artista argentino. Além de pinturas que se mexem, Blu também é ilustrador de traço original e temas muito bem escolhidos.






Fuçando por aí descobri que além da animação MUTO, o artista também trabalhou em um outro projeto de proporções espaçosas: a pintura do Tate Modern, junto com mais 5 grafiteiros de diversas partes do mundo (entre eles 3 brasileiros, a dupla Os Gêmeos e Nunca). As pinturas têm cerca de 25 metros de altura e permanecerão até o fim de Junho (acho) depois as paredes serão lavadas e a idéia é que fiquem como antes. Eu acho que elas nunca mais serão as mesmas.




Imagens do Tate.



A pintura de Blu.

Mais informações sobre Blu no seu site ou no seu Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário