terça-feira, 22 de janeiro de 2008

ID/TBWA Uma agência de publicidade sem site



A imagem acima é exatamente o que você encontra quando acessa o site da agência ID/TBWA. Assim mesmo. Paradinha. Sem animações nem vídeos, e nem sequer um menuzinho pra dar alguma luz.

Como eles mesmo dizem: A ID\TBWA não tem site porque não precisa. Nós não fazemos nem recomendamos aquilo que não é necessário.

A grande jogada aqui, é que eles possuem site sim, só que de uma forma não tradicional/convencional. A sacada foi que eles dividiram o que seriam as seções de seu site entre ferramentas gratuitas que todo mundo utiliza por aí: o link sobre a agência está na Wikipedia, a lista dos clientes está no Flickr, o vídeo de apresentação está no YouTube, e assim por diante e depois colocaram apenas os links em seu “site”.

2 comentários:

  1. apesar dos meios já estarem um pouco batidos como mídia "alternativa", é uma daquelas idéias "porque não pensei nisso antes?"

    legal :D

    ResponderExcluir
  2. Heheh. Pior que é...

    Se bem que eu imagino o estagiário, chegando pro dono da agência, "vem cá chefia. o que que tu acha da gente tirar o site da agência do ar e colocar todo o conteúdo dividido em todos aqueles sites de relacionamento que são bloqueados aqui?"

    Não dá pra negar que tem que ter bala na agulha (ou pelo menos achar que tem) pra fazer uma ação dessas.

    O que eu acho mais legal é que eles além de posarem de ligados ainda devem ter economizado uma grana nessa história.

    ResponderExcluir