sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O cliente ligou para a agência e...

Dois sites que falam da conturbada relação entre clientes e criativos...

Causos Reais (http://www.causosreais.com.br/
)
Vídeos hilários (ou trágicos, depende do seu ponto de vista) envolvendo casos bizarros ocorridos entre webdesigners e clientes. Extremamente recomendado.
Alguém tem que fazer a versão print, pois designer de peças em papel sofre do mesmo jeito, e isso há muito mais tempo que os de web!

Palabras Textuales (http://palabrastextuales.blogspot.com/
)
Dica sensacional da Fabiane. O site é em espanhol. No blog da Fabi tem traduções dos causos favoritos dela. Tome mais alguns:


#621- "A medida do banner deve ser 468 x 60,5 pixels"
(Agência de Motion Graphics a Agência Web, ignorando a impossibilidade de poder cortar ao meio um pixel)

#607- "Quanto sairia arrumar isso no flame?" - "$ XXXX" - "Não... Então, já sei o que vamos fazer: você mostra o comercial para a cliente, e no momento em que aparecer o erro, eu distraio ela"
(Produtora, Produtor a Operador de flame)

#602- "Me manda as fotos em alta" - "Em 300 dpi?" - "Não sei, em 1000... não, melhor 1200 dpi, porque quero elas bem bonitas no PowerPoint"
(Agência, autor desconhecido, ainda bem)

#601- "Precisamos colocar legendas num anúncio de rádio"
(Agência, ordem de serviço, Executivo de Conta a Produtor)

#594- "Preciso de um banner de 100 pixels por 2 centímetros"
(Agência, Criação a Webdesigner)

#588- "Acho que essa porcentagem de magenta está alta demais. Que você colocou, 7? Ai! Não, não... melhor colocar 4"
(Agência, Chefe de estúdio a Designer)

#586- "Já vi fazerem isso em 30 segundos no Flash"
(Agência, Diretora de Conta a Diretor de Arte de Pós-Produtora)

#582- "E essa barrinha na tela?" - "O Photoshop está rasterizando a imagem" - "Ah, tá, meu computador também rasteriza os emails quando eu envio eles"
(Agência, Executivo de Contas, achando que toda barra de progresso significa rasterização)

#574- "Não gostei do corte da foto no anúncio" - "O que acontece é que o manual normativo que você nos deu proíbe a aplicação do logo numa superfície que não seja plana" - "E que me importa o que diz o manual? Isso é uma cagada" - "Mas esse manual é aquele que você mandou fazer!" - "Tá bom, pois agora mesmo te envio um documento dizendo pra não se orientar mais por manual nenhum"
(Anunciante, esclarecendo Diretora de Arte)

#571- "Onde você achou essa foto? É espetacular!" - "É só uma imagem ilustrativa pro boneco. É do ImageBank.com" - "Perfeita! Deixa essa" - "Mas tem que pagar por ela. Você vai comprar?" - "Não" - "E o cliente?" - "O cliente sim" - "Então você vai comprar, sim" - "Não, falei apenas que o cliente vai me pagar por ela, mas eu não penso em dar um puto pro ImageBank"
(Agência, conversa entre Chefe e Criação)

#566- "Pode me mandar o logo em ondas?"
(Anunciante, solicitando logo em curvas a Diretor de Arte)

#563- "Você reclama demais..."
(Agência, Diretora de departamento, mandando trocas às 21:30h da noite para uma publicação que entra em gráfica nesse mesmo dia)

#556- "Não temos Illustrator CS2 para abrir os arquivos, pode me mandar em Adobe?"
(Anunciante, solicitando materiais a Executiva de Conta)

#555- "Obrigado pelo spot de rádio em mp3, pode me enviar em alta?"
(Agência, Executiva de Conta a estúdio de gravação)

#554- "Precisamos de um anúncio gráfico com elementos natalinos, mas que não tenha fotos nem ilustração"
(Anunciante, brifando Executiva de Conta)

#553- "Acho que ele representa uma imagem masculina demais para a marca, devíamos propor alguém menos homem"
(Agência, Chefe a Criação e Contas, referindo-se a graus de virilidade de um homem para ser porta-voz da campanha)

#546- "Eu sei que pedi o logo menor, mas ele precisa ficar com o dobro do tamanho"
(Anunciante com problema dimensional)

#542- "Obrigado por nos apresentar as três opções. Estão aprovadas. O título da primeira com a imagem da segunda e o slogan da terceira. Podemos ver uma outra opção além dessa?"
(Anunciante a Diretor de Criação, depois que o Executivo de Conta o chamara entusiasmado, dizendo "Aprovaram a campanha")

#540- "Me passa uma foto de um balão, de frente"


(Agência, Diretor de Arte pedindo a um Designer Industrial que desafie as leis da física)


VIA http://marioav.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário