Hoje estava olhando televisão (canal aberto, pra não dizer Globo), quando chegou a tão esperada hora do break publicitário, me deparei com duas propagandas tão parecidas (pelo menos a primeira vista) que achei se tratar da mesma. Só depois de ver a cara do Marcelo Adnet na última que realmente percebi ser de duas marcas diferentes de carros.
Pois bem, a primeira propaganda (seguindo a ordem dos comerciais) foi a da Hyundai, da agência Z+ do Tucson:
Depois veio a feita pela agência AlmapBBDO, da Volkswagen.
Mesmo se tratando de carros com estilos diferentes, os dois mostram pessoas dentro do carro (ou fora, vide o cachorrinho na rua) falando o porquê de gostar deles. Meio clichê até. Porém, vem a parte que eu mais gostei dessa história.
Podemos primeiramente levar em conta que são dois conceitos diferentes (apesar da execução ser muito parecida). A Hyundai com o Tucson mostrando seu feito de ter ganhado na Eleição da Quatro Rodas, no comercial dos "Depoimentos", com a confirmação , e na "Todo Mundo Adora", mostrando porque todo mundo gosta da Volkswagen, com as diversas maneiras de se gostar.
Mas tem o que eu acredito ser o principal que diferencia dois comerciais parecidos, de uma campanha bem feita.
E eu falo do caso da Volks, onde temos além do comercial de TV, um canal no youtube e um hotsite que trazem uma série de vídeos feitos pelo "garoto propaganda" Marcelo Adnet (que acredito ter sido muito bem escolhido devido ao fato dele ainda estar dentro dos seus 15 minutos de fama) interpretando os mais diversos naipes de pessoas.
A pesar de já ter achado o Adnet muito mais engraçado, foi uma estratégia muito bem pescada já que ele é conhecido pelo seu programa na Mtv por interpretar várias tipos de forma humorística. Foi o que diferenciou dois comerciais básicões de algo que pode ter durado um pouco mais de 15 minutos (o dobro talvez).
Pra fechar, um dos vários personagens que Adnet faz:
sábado, 25 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lecau! :)
ResponderExcluirEXCELENTE post!
ResponderExcluirMuito bom mesmo! Eu nunca tinha visto a primeira propaganda.
Mas são iguais mesmo! Até a primeira mulher parece ser a mesma, hehehehe...
O legal da tucson eh q são depoimentos verdadeiros (pelo menos parecem), mas o Adnet é o cara do momento mesmo, então ponto pra volks!
O hotsite é muito legal também! ;D
Valeu Bela!