Ontem (30/12) foi um dia memorável para o Caixola.
Depois de certo receio com a chuva, olhares curiosos e situações engraçadíssimas (ou estranhíssimas, como preferir) o primeiro Flash Mob do Clube de Criação da Fabico aconteceu!
Centenas de pessoas na redenção se surpreenderam com cerca de 80 pessoas passeando, andando de bicicleta, jogando futebol, lendo e tomando chimarrão que tinham algo em comum: todas estavam com seus olhos vendados.
O Flash Mob que ocorreu ontem na redenção por volta das 17h certamente marcou Porto Alegre.
Quem quiser conferir tudo o que aconteceu entre no Blog Pessoas Vendadas na Redenção e aguarde que ano que vem tem mais!
Depois de certo receio com a chuva, olhares curiosos e situações engraçadíssimas (ou estranhíssimas, como preferir) o primeiro Flash Mob do Clube de Criação da Fabico aconteceu!
Centenas de pessoas na redenção se surpreenderam com cerca de 80 pessoas passeando, andando de bicicleta, jogando futebol, lendo e tomando chimarrão que tinham algo em comum: todas estavam com seus olhos vendados.
O Flash Mob que ocorreu ontem na redenção por volta das 17h certamente marcou Porto Alegre.
Quem quiser conferir tudo o que aconteceu entre no Blog Pessoas Vendadas na Redenção e aguarde que ano que vem tem mais!
Uma provinha do que rolou
Bah, foi mto show mesmo!
ResponderExcluirO vídeo vai ficar bala!
;DDDDDDD
Foi muito afude. Várias cenas impagáveis. Estamos ansiosos pelo vídeo!
ResponderExcluirtá! simplesmente não entendi o pq disso tudo!
ResponderExcluirvi as pessoas lah, e dai? fizeram isso pq? uq eh o Flash Mob? Só por favor não digam q fizeram por nada, para aparecer e etc. Realmente quero acreditar q vcs tiveram um bom motivo! =]
obrigado e respondam por favor!
Olá anônimo,
ResponderExcluirCalma, não vamos te desapontar. Ainda que, na minha opinião, se tivesse sido feito só por fazer algo diferente e gerar algum questionamento já estaria valendo.
Tem moral da história sim. Mas ficar explicando o a graça da piada (não, não era um piada. é só uma analogia) é coisa de bebum em bar. O grande lance é como as pessoas interagiram com a ação e que viagens imaginaram. Óbvio que quando estavamos bolando a coisa toda, inventamos toda um estorinha pra justificar. Mas é, SÓ, a nossa estorinha. E não sei se é o mais importante.
Acessa o blog da ação quando sair o vídeo (eu sei, tá demorando. mas temos várias desculpas furadas pra justificar) que as coisa vão ficar mais claras.
Pra não dizer que sou mala, vai uma dica: o Caixola é um clube de criação. Tem a ver com criatividade, abrir os olhos, ver as coisas de um jeito diferente.. vai por aí.
Valeu pela participação, cara. Legal ter um feedback de fora. E se achou tudo um saco e quiser sentar o cacete, toca ficha. Estamos na chuva pra se molhar.
Abçs!
olá, sou o mesmo anonimo! =]
ResponderExcluirvaleu por ter repondido fernando!
achei q teria uma "moral" maior, mas mesmo assim foi valido, concordo! mas ae, vou dar uma dica: (aceitem se quizerem, é obvio)
preocupen-se em fazer algo criativo e construtivo, não soh diferente (criativo), fazer uma pessoa pensar em algo eh muito pessoal e intimo, portante faça a pessoa pensar em algo cultural, politico ou d qquer questão interessante, para não fazer a pessoa perder o seu precioso tempo! =]
não to queimando a ideia (é bom lembrar), soh estou dando uma dica.
por ex, qndo entrei no google para procurar sobre pessoas vendadas na redenção foi pq a menina q estava vendida lah mi disse para procurar na internet se eu realmente quizesse saber o pq, mas acredito q 90% ou mais das pessoas q viram não procuram nada, simplesmente pensaram q eram cosplays pela funçao do japão na data. para mim não foi perda de tempo, porem para a maioria, não deve ter mudado muito! =/
como faço para participar desse grupo de criação?
abraço
Anônimo,
ResponderExcluirValeu pela tua opinião. A gente pensou mesmo sobre até que ponto as pessoas iam se envolver com a idéia. Mas nem todo o impacto tem que ser instantâneo.
Mesmo quem não procurou no google no dia seguinte ficou com a curiosidade plantada. No dia em que ela cruzar com um post sobre a ação em algum blog por aí, ela vai se lembrar e a curiosidade volta. Dessa forma, se a pessoa se interessar, a relação criada com a ação já é mais antiga, e, portanto, mais profunda. Quando ela souber do conceito, é mais provável que ela simpatize e que o incorpore.
Não sei se me fiz claro. Se trata não de gritar o conceito no ouvido das pessoas, mas sim de gerar um envolvimento e fazer com que as pessoas se interessem por ele. Atingimos muito menos pessoas dessa forma, mas de uma forma muito mais eficaz. Tanto é que tu tá aí, tri envolvido com o assunto. :D
Sobre participar do Clube, primeiramente tu pode seguir participando comentando os assuntos tratados aqui. E em março voltamos a fazer reuniões, se tu ainda estiver a fim a gente troca um idéia aí.
Flw, cara, abçs!